domingo, 15 de junho de 2008

O grande chefe




Ser enxovalhado no trabalho faz parte da vida. É assim e pronto. Vejamos este exemplo de um leitor que dá a cara, mas prefere ficar anónimo.
"Recentemente, foi-me diagnosticada uma depressão. Nunca fui pessoa de me ir abaixo com nada, mas agora sofro o culminar de uma série de abusos que fui alvo na empresa onde trabalho.

É que o meu chefe tem por hábito insultar e ofender os subordinados.

E sempre que os objectivos não eram alcançados – o que acontece frequentemente devido à actual conjuntura económica do nosso país – recorre a estratégias de pressões psicológicas e humilhações pessoais.

E porque hoje é cada vez mais difícil arranjar emprego, muitos dos meus colegas conformavam-se e suportavam tudo até à última consequência.

Alguém sabe o que diz o código de trabalho em relação a estas situações abusivas, que infelizmente, são cada vez mais vulgares em Portugal?"
Aqui no vai 5, blog marafado, estamos solidários com este desabafo e desejamos muita sarna ao chefe!

Sem comentários: