Receita para um país sul-americano na Europa:
(grau de dificuldade: facílimo. Tempo de preparação: à volta de 30 anos)
Ingredientes:
1) políticos sem escrúpulos, desumanos, gananciosos, desonestos, tecnocratas e sem um pingo de vergonha e decência. Adicionar com fartura, e bater em castelo da autarquia ao parlamento ;
2) Uma banca omnipotente, prepotente, autocrata e parasitária vampiresca;
3) Impostos sanguinários;
4) Uma enorme massa de construtores civis, doutores da treta, engenheiros da treta, fantoches partidários, barões desportivos, pseudo-instituições, pseudo-institutos, pseudo-moralistas e toda uma variada e extensa ralé de oportunistas ao volante de carros topo-de-gama ávidos de roubar mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais;
4) Uma justiça acessível e favorável aos acima citados;
Misture com jeitinho para a coisa sair bem. No final, juntar:
5) Um povo ignorante, resignado, fatalista, burro de carga, estupidificado pelo futebol, alcoólico, sem qualquer sentido de comunidade, cidadania ou civismo, abandonado à sua sorte na educação na saúde e no emprego, bicho selvagem ao volante, arrogante para com o seu semelhante, e que ainda por cima presta vassalagem a tudo acima citado em nome dos brandos costumes que um certo senhor de Santa Combadão andou para aí a pregar.
Agora, junte-se alguns pózinhos de uma mentalidade bastante retrógada, bastante estupidez natural, trezentas sacas de corrupção, algumas músicas pimba e duas telenovelas portuguesas da TVI - misture-se tudo muito bem na batedeira durante, pelo menos, 30 anos, deixe secar ao sol e coloque no forno entre o Atlântico e Espanha.
Coma diariamente em grandes doses que faz bem à saúde.
Bom apetite!
2 comentários:
Olha que isto dos blogues deixa-nos no limbo assim de repente. Desde ontem o raio do spot não dá mais que o Junho. Deu a boca ao Julho, deve estar de férias. Sopa!
o pior é que a realidade é ainda pior do que a pintam.ou não seria, de facto, realidade.
Agora que penso neste negativismo todo, expresso de uma maneira tão natural... e para rir... dá mesmo para perceber que já nos habituámos a tar na m&%da.
pior,pior,pior, pior...é que até já achamos piada!
Enviar um comentário