domingo, 18 de maio de 2008

Famelzinha 76




Deram-me a palavra: Sou o Hilário da Conceição e vivo em Portimão, faço biscates de trolha e alguns no campo, como apanhar azeitona, alfarroba, vindimas, eu sei lá... e também sou requisitado para assadas ocasionais de sardinhas e afins. Hoje estou a aprontar-me, com uma bela dose de caracóis e umas survias, para dar ao caneto mais logo na inauguração do novo Museu da Cidade, uma homenagem à sardinha e aos sardinheiros fantasmas. Faço-me transportar por esta Famelzinha 76 de estimação que era do meu falecido pai o famoso Almerindo Conceição, exímio fadista e transplantador de buganvílias. Já ele era do Sporting e eu não fugi desse destino de leão: manhã cedo vou rumar ao estádio nacional puxar pelo meu querido conterrâneo João Moutinho. O guito tá escasso mas um homem não pode viver só de estafar o corpo. A minha esposa faz limpezas nas finanças, são de lá os clips que seguram a sobrecapa do assento. É a vida. Spoooooorting!

Sem comentários: