quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Entrevista com o vampiro





Depois dos recentes episódios na Quinta da fonte, ficou claro para todos que algo vai mal na sociedade portuguesa. Depois de apedrejar os desempregados, esses grandes malandros que não querem trabalhar e só pensam em subsídios (vão trabalhar malandros, ah bandidos!), a opinião pública portuguesa já identificou outra causa para o atraso congénito do país e para a infelicidades dos que aqui habitam: os ciganos.

A culpa de muitos portugueses viverem mal é dos ciganos (e dos desempregados, esses malandros que não querem trabalhar e só pensam nos subsídios, malandros, malandros, malandros, deviam era comer pedras, malandros).

Para comprovar esta nova ideia que está a ganhar terreno entre nós, resolvemos entrevistar Zé Lello, já nosso conhecido de outras lides, para apurar a verdade.

- Atão, o amigo recebe rendimento social de inserção, verdade?
Zé Lello: Ai, é verdade sim senhor. Aiiiii.

- E o que faz com o dinheiro?
Zé Lello: Ai vizinho, faço tanta coisa. Aiiii.

- Conte-nos lá.
Zé Lello: Olhe, uma parte é para pagar a manutenção dos meus Mercedes SLK e do meu iate que está em Vilamoura. O resto é para investir em negócios off-shore. Aiii.... quando sobra algum dinheirinho, aiiii... é para comprar uns bens penhorados pelas Finanças a preço da chuva, para depois vender ao quintuplo do preço de compra. Aiiiii. Às vezes também compro bens de empresas insolventes para rentabilizar. Tenhos uns amigos que dão umas dicas...aiii....
- Faz tudo isso com o rendimento social de inserção?
Zé Lello: Aiiii. Esqueci-me de dizer que tenho cartão de crédito de uma empresa pública que me deram por esmola, sabe, e que também me dá bonus e regalias. Mas não chegam para nada....

- Olhe, e se uma Câmara Municipal lhe desse uma casinha nova?
Zé Lello: Aiii. Isso era tão bom, principalmente se tivesse janelas. É que com o rendimento social já tenho que pagar as despesas de condomínio com a casa na Lapa, o apartamento em Cascais, e a vivenda na Quinta do Lago... aiii.

Como vimos, Zé Lello é um previligiado. É um cidadão de primeira. Tudo, porque vive acima de todos nós, vive com os nossos impostos (tal como os desempregados, corja de malandros, malandros, malandros só querem é subsídios, deviam era comer pedras, grandes malandros. Só não trabalha quem quer, o que é que pensam? malandros).
Zé Lello é um indesejável. Ele e todos os que recebem subsídios e que nos levam o país para a cova. Eles e os pensionistas do regime geral e os deficientes, esses grandes previligiados do sistema que me engolem os impostos. Malandros. Só não trabalha quem não quer!

Sem comentários: