quarta-feira, 23 de julho de 2008

Homenagem a um amigo querido








Quando um amigo desaparece, e quando gostamos dele de verdade, guardamo-lo para sempre no coração.

É sabido que o primeiro carro é como o primeiro amor. Nunca se esquece, e dificilmente se substitui.

A verdade é que eu destrui o nosso querido e fiel Twingo, num acidente parvo que poderia ter custado a vida a mim e ao meu amigo e colega Igor. Felizmente, saímos ambos ilesos.

Circulávamos depressa na A22 de madrugada. Tinhamos todos pressa de chegar a casa - eu, o Igor e o twingo, que como sempre, esforçava-se para me agradar.

Às tantas, um dos pneus que comprei como sendo novos ao Peter Mack, oficina de rodas entre Olhão e Tavira, rebentou. Ouvimos uma explosão. Na verdade, o pneu era recauchutado (ver foto).

Depois, só sei que o Twingo salvou-nos a vida. Parou em questão de meia dúzia de metros.
Ainda hoje, nem sei como. As marcas do acidente ainda lá estão, violentas, passadas 3 semanas.

O Twingo ainda não tinha 100 mil quilómetros. Levou-nos a Múrcia, a Peniche, a todo o lado onde quisémos ir. Foi buscar a minha filha recém-nascida ao hospital. Era irreverente, ultrapassava qualquer topo-de-gama alemão arrogante com facilidade e gozo.
Tinha um tecto de abrir incrível. Enfim. Era cool de verdade. Ah, o rádio não tocava mas também, gostavamos tanto dele e da sua companhia, que nem era preciso ouvir música.

Ficou todo partido. Duvido que na sucata possam aproveitar grande coisa.

Até sempre, amigo. Não te vou esquecer. Obrigado pelo teu sacríficio e desculpa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que precisa de Rádio, quando tem a tua má-disposição ao volante? Sempre proporciona umas gargalhadas bem mais interessantes que a música da Rádio.

Bruno Filipe Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

AUTCH! até doí!!! air bags e tudo :S
bolas!!! coitado do twingo! eu processava o gajo dos pneus! o que vale é que ficaram bem... Ly.:.

Digital disse...

É pena que o carro se tenha estragado tanto...pk n s tinha ainda 100000km eu sei k ainda ia dar mtt mais pra dar... o meu é vermelho deram-lhe uma matricula em 1993 e nesta altura ja tem mais 200000km e é sempre a dar-lhe brita...mas com a sua calma que a gasolina n é barata :P
E por mais pekeno k seja nnc s keixaram d espaço com os bancos da frente tds pra tras. A n ser as pessoas mais altas que iam atras k ficava perto do tecto xD.
Abr amigo.. e bons twingo's ;)