segunda-feira, 28 de abril de 2008

Estoy a trabalhar na coysa





















Patricios e tribunos, jograis e almocreves, senhores e escravos, plebeus e plebeias, jornaleiros e jornalistas, blogueiros e bloguistas, etc. e coisa e tal, eis que se anuncia um evento a ocorrer em Estoy a 18 de Maio. Aqueçam os motores, vá de polir a motoreta, bora lá meter autocolante fixe no capaçorro e comparecer. Meanwhile acicatem um sonzinho do Rouxinol Faduncho pra não esmorecer. Arriba cumpadre!

No encalço da taínha






































Depressa para o cais onde a bela da taínha gosta de saltar entre os catamarans e os yachts. Este trabalho requer um perito, por isso Afonso Conduto é um mestre no kitanço e no apetrecho. A família precisa de comer e o estado do mundo não quer deixar. O catano é que não deixa. A taínha é o peixe do povo.

Ricordi

http://digilander.libero.it/gipp1
A Itália dos anos 60 e 70 em maravilhoso design com profusas recordações e brindes. Aqui uma Lambretta para montar. Alea jacta est.

Eles andem aí...







"Eles andem aí. Cuidado, muito cuidadinho." O alerta é dado com tom muito sério e ar de poucos amigos por Manuel Machado, um idoso ferrenho do PCP, de longas e carismáticas sobrancelhas grizalhas, que recorre a esta célebre expressão portuguesa, quando o tema é "Salazar". Ou como quem diz, "Guarda Nacional Republicana". Joaquim Oliveira também está alerta contra a repressão e por isso, esconde sabiamente o garrafão entre o estômago e o fígado, para enganar a brigada, enquanto segue caminho para a adega do Pescada. Irra...

sábado, 26 de abril de 2008

Veículo utilitário ligeiro (VUL)


Compacto, maneável e dotado de uma carga útil excepcional está especialmente concebido para uma utilização diária, graças a recuperações excepcionais em baixo regime e a um intervalo de utilização alargado. Tem uma maneabilidade exemplar em qualquer terreno e situação climatérica.

O conceito de cabina avançada permite ao amplo pára-brisas proporcionar uma visão mergulhante e panorâmica sobre todo o pavimento. Esta visibilidade particularmente útil tanto na cidade como no campo, está ainda reforçada por numerosos equipamentos acessórios, como o retrovisor elevado.

Recordista



A EFS 220m record é:

mais cómoda. mais robusta. mais elegante. mais moderna e de maior classe.
A motorizada que foi o orgulho da indústria nacional.

A Portuguesa


"Quer de um ponto de vista quer absoluto quer comparativo, é notória a insatisfação dos portugueses com o funcionamento da democracia"


in "OS JOVENS E A POLÍTICA - Um estudo do Centro de Sondagens e Estudos de Opinião da UniversidadeCatólica Portuguesa"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

O Pomar das Laranjeiras







Esqueçam o hipermercado, as laranjas espanholas e a fruta normalizada conforme as directivas europeias. Considerem antes a genuína laranja do Algarve - pródiga em pesticida e generosa em sabor. Cinco 5 quilos custam 1 euro à beira da Estrada Nacional 125, sem o amargo do IVA.
De tricarro, do pomar para o empreposto comercial, vulgo frutaria "Oliveira" é um instante.

A verdade é que os tricarros de carga fizeram mais pela agricultura portuguesa, que todos os ministros desde o tempo da primeira república até hoje juntos.
Ainda hoje são eles que carregam batatas, cebolas, adubos, bebedeiras e contrabandos.
E às vezes até laranjas....

domingo, 20 de abril de 2008

Tá na hora!


- Vamos para casa que a Maria já tem o almoço na mesa! Tá na hora, é verdade. Tá na hora ma é do governo ir embora. Ah, marafados dum cabrão, dã cab disto tude! Até logo ti jaquim!

Wanted dead or alive


Robusta como um cabo de aço. Rápida e matreira como um tiro pela culatra. Reforçada para responder em conformidade a qualquer desacato. Esta MSC já viu muita cowboyada no faroeste algarvio. Pintada de azul e branco tal como as suas congéneres da Polícia de Segurança Publica (PSP) que impõem a ordem nos ranchos vizinhos desta província distante, a mota do xerife é o terror dos ladrões de gado da serra do Caldeirão.

No depósito de combustível (à prova de bala) exibe a grande estrela que traduz a autoridade de quem a monta. Além disso, esta insígnia (à prova de bala) é particularmente útil em duelos ao pôr-do-sol. Isto porque é capaz de reflectir com precisão a luz directamente para os olhos dos índios e vilões, transformando assim o mais experiente pistoleiro num azelha sem pontaria.

O selim em couro genuíno guarda chumbo grosso e whiskey. E está perfeitamene adaptado às longas perseguições aos foras-de-lei pelo deserto do barrocal. Cuidado, bandidos do litoral!

Crónicas de um mundo perfeito










Com os platinados afinados e os carburadores a queimar bem, com os esticadores afinados e tudo o resto improvisado, quão bela seria a vida para qualquer motociclista português. Todos os anos, São Brás de Alportel, vive sonhos de duas rodas . Em saudosas máquinas do tempo, ei-los que partem para um mundo perfeito.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sorte

Antes de chegar ao trabalho. Trau! Botapróblog.
Para ambientar é montar a aparelhagem para www.portalpimba.com e siga a rusga.

Fim da tarde - V5 Racing



Atão o qué cachas? Eu Sashs. SIS Sachs V5 Rácing.
É tal a emoção que até pela primeira vez aparecem os manómetros nesta "padroeira".
Nada de especial só mesmo a parte mitológica.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Instantes de enlevo






Em Grândola, Monchique e Aljezur: Catita, Eremita e Camaleónica. Agora vou ali ver o documentário da Sophia Loren. Ma ché donna!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Momento serrano


Tivesse ido refrescar a mente ou aliviar a tensão de ter subido a tão alto Algarve o motorizado permite a fixação do património dispondo o seu veículo em local impactante. Caroço!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Odemirate Hermes


Simplesmente mítico.

Tricarro Verde Oliva




Em S. Teotónio há um local onde a cada passo estacionam umas peças de alto nível estético. O belo do tricarro Oliva com buzina de corneta, remendos e pintura overall, com pequenos acrescentos pessoais é uma dessas raridades.
Talvez o Sr. Júlio Costa tivesse ido ao Centro de Saúde tirar sangue, ou então estava no mercado a vender uns "pexites", ou foi à drogaria buscar creolina... Quem sabe?