segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fotos não!

http://arrakis-melange.blogspot.com/2010/08/scooters-vespas-e-lambretas.html

Fomos ao MUDE, é de borla, a exposição é muito gira e entusiasmante mas não se pode tirar fotos (pelo menos ás claras). Não deve ser por tentativa de cópia do mobiliário do Corbusier ou do vestido Dior ou do modelo da Lambretta. Talvez para não ter o pessoal a querer posar em frente ou mesmo em cima das atractivas e maravilhosas scooters. Mas olhem aqui está alguém que contornou a vigilância. E como nota de rodapé eles não têm (nem nas redondezas) carregadores de telemóveis Nokia... O bar também estava fechado.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A xenófobia lúdica

Martinho Pizzarro Aleluia tinha quase a certeza que o déficit era culpa de uns quantos "ciganos" engravatados que desviavam à tripa forra números e quantidades e metiam água por todas as frinchas sem nenhuma espécie de pudor em nome de um maniqueismo de estado semi-privado maçónico sem ideias de fundo para fazer um país substancial e resiliente. Agora claro que quando a coisa dá para o torto quem se coze é o mexilhão e vai daí as crianças, os velhos, os doentes, os desgraçados e os desvalidos é que devem sofrer as consequências. Valha-nos S. Pedro de Moel!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sevilla - te vienes o te quedas?


Os nuestros hermanos de Sevilha estão a organizar a VI Concentração Internacional de Motos Clássicas e antigas, no próximo Domingo, 24 de Outubro.

Para conveniência de todos os participantes, o lugar escolhido é mesmo em frente à cervejaria "Los Barriles" (digam lá mal dos espanhóis agora, hã?).

Haverá troféus para a mota mais antiga (documentada), melhor restaurada, "más lejana", mais veterana (idade) e mais jovem.

Mas a provar que os espanhóis não querem lá apenas gajos barrigudos de bigode, a organização valoriza a participação feminina no evento.

Há um prémio para a motorista de saias mais jeitosa.

Não será este um belo exemplo a seguir cá neste lado do Guadiana, onde felizmente, não nos faltam donzelas guapas para alegrar a vista e a vida?

Entonces, os muchachos e muchachas interessados em conquistar a Andaluzia, essa bela terra onde não há portagens e o petróleo é mais barato, é favor contactar o Motoclub de Motos Clásicas "Er Botica" pelo e-mail informacion@motoclubbotica.es

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pulhas Ordinários

Porque também temos coração e nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos, dedicamos este post ao Leandro, de 12 anos, que desapareceu no rio Tua a 2 de Março, junto ao parque de merendas de Mirandela.

Não resistimos também a transcrever um comentário de um anónimo a uma das notícias sobre o epílogo desta triste história, em que, como sempre, a culpa e a responsabilidade morreram solteiras:


"um menino que se perde, um jovem cidadão, é uma perda irreparável; um menino que se suicida por excesso de stress, por não aguentar mais a tortura permanente em que vive, é uma denúncia sinistra "disto" onde vivemos, é uma bofetada imensa na cara de todos nós, que deixamos e abandonamos à sua sorte o melhor que temos ! mas nós que aqui opinamos, ainda temos sensibilidade para opinar : o resto, o porteiro, os professores, o director da escola , o presidente da câmara, o ministério e a ministra, (nem falemos da justiça ) foram o que é habitual aqui : uns pulhas ordinários, uns apparatchiks do regime, todos especialistas em varrer para baixo do tapete e camuflar e baralhar as pistas! 

Nem uma excepção, uma única que fosse, uma vergonha inqualificável que muito sublinha isto: se o menino fosse de lisboa, de uma escola conhecida, se os pais não fosse pessoas simples e soubessem falar, e tivessem um advogado em voga seria bem diferente ! assim, sendo um mero nativo das terras longínquas, semi-gente para o nosso regime, ....a culpa foi do menino.... e arquive-se o caso ! quanto mais fraco é um regime, mais tirânica é a sua burocracia!"




A caminho da Greve Nacional em defesa dos trabalhadores


Não. Ismael Fernandes não ia em cantigas. Não podia com Samuel Klein. Nem à lei da bala. Não porque fosse um anti-semita, mas porque a barriga larga de Klein fazia-lhe lembrar o catapaz do patrão, um latifundiário suíno que costumava assediar a criadagem.

A antipatia de Ismael por Klein era bem conhecida em Aljezur, grande o suficiente para albergar forasteiros de hábitos e roupas estranhas, mas pequena demais para os dois homens desavindos.

Desta vez, tal como o fizera durante o PREC, Ismael Fernandes está em missão política - vai buscar as convocatórias da CGTP para a greve nacional.

Cunhalista convicto, ainda sonha com um mundo sem classes e com pão em todas a mesas.

Ideias que Klein, amante de dinheiro no colchão e meninas de alterne, despreza. Não admira que escarre para o chão ao vê-lo passar, vermelho até ao tutano.

A vida de Samuel Klein


Samuel Klein é um empresário rural de origem polaco-judaica radicado na costa vicentina. Desde há algum tempo que se dedica ao cultivo da batata doce, naquelas terras que qualquer iniciado esotérico facilmente classificará como mágicas e particularmente em linha com o cosmos. Antes desta labuta, Samuel viveu na Bolívia e teve hortas na faixa de Gaza, que naturalmente, abandonou com a constante queda de obuzes que lhe estragavam as couves. Em declarações ao vai5, Samuel Klein mostra-se preocupado com a questão cigana em França, pois receia que venham por aí abaixo mais interessados nas suas alfarrobas e nas torneiras de metal do seu terreno - que vendidas ao sucateiro sem escrúpulos lá do sítio, ainda rendem bom dinheiro aos malandros. E porque com conversa fiada não se ganha a vida, Samuel lá vai por-se a caminho do almoço - carapaus e favas com grelos. Vejam lá que belo cockpit!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Navios e pavios



Um suave Setembro, com a água a temperaturas de spa em qualquer hora do dia, turistas de outro calibre, tudo demasiado calmo, bom mas comprometedoramente calmérrimo. Um país ao mesmo tempo sideral e impossível.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Positivismo acústico zero

A sabedoria popular diz-nos que "quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga", mas nós - HUMANIDADE - ainda estamos bem longe de conseguir controlar e disciplinar a mente ao ponto de conseguirmos criar - em tempo real e a cada instante - uma realidade sadia e harmoniosa. A tomada de consciência é o primeiro passo neste longo e árduo caminho:

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!"
As nossas células estão constantemente a observar os nossos pensamentos e a ser modificadas por eles.
Um surto de depressão pode arrasar o sistema imunológico; apaixonar-se, pelo contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização mantém-nos saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação stressante, que não passa de um fio de pensamento, liberta o mesmo fluxo de hormonas destrutivas que o stress.
As células estão constantemente a processar as experiências e a metaboliza-las de acordo com nossos pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento. Transformamo-nos na interpretação quando a interiorizamos.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego - por exemplo - projecta tristeza por toda parte no corpo: a produção de neuro-transmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormonas baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuro-peptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontrar uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usarmos a nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba por passar; assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava a ser metafórico quando disse:
" Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Quer saber como está o seu corpo hoje?
Lembre-se dos seus pensamentos de ontem.
Quer saber como estará o seu corpo amanhã?
Olhe para os seus pensamentos de hoje!

"Ou você abre o seu coração,
Ou algum cardiologista o fará por si!"

DEEPAK CHOPRA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Todos a Almodôvar!


O Moto Clube de Almodôvar vai realizar no próximo dia 12 de Setembro, Domingo, o 7º Encontro de Ciclomotores Antigos “Vila de Almodôvar” que terá lugar no Jardim dos Bombeiros a partir das 9h da manhã.


Esta grande festa, contará com a participação de mais de duas centenas de ciclomotores antigos, já sendo considerado como um dos maiores eventos desta natureza da nossa região. Desta forma, pretende o Moto Clube valorizar as duas rodas mais antigas, apresentando algumas raridades e muitos restauros espectacularmente bem conseguidos, que vindos um pouco de todo o sul e centro do País viajam até Almodôvar, neste evento que tem visto aumentar fortemente, de edição para edição, o número de participantes.

De forma a valorizarmos ainda mais esta grande iniciativa, queremos contar com a vossa presença e o apelo que fica é que “se tiverem algum exemplar, mesmo que muito velhinho e pouco apresentável, traga-o a este evento”, porque afinal de contas …até podem ter uma raridade em casa e não terem conhecimento disso!

Programa:

09H00 - Inicio das Inscrições

09H30 - Abertura do Parque de Exposições/venda de material

11H30 - Passeio de Ciclomotores

13h30 – Almoço convívio

15H00 – Gincana de Ciclomotores

15H30 - Entrega de Prémios e Lembranças

16H30 – Encerramento do Evento

Para mais informações poderá entrar em contacto com Luis Botelho, Presidente da Direcção do Moto Clube de Almodôvar – 969090037, ou José Guerreiro –962709850.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Campanha de sensibilização



O aprendiz de jornaleiro-cantor lançou-se a solo para as portas do mercado, na imensa esperança de poder penetrar nos insondáveis designios da população e inserir a mensagem de um meio de comunicação inovador (apesar dos seus 15 anos de existência). Pelo meio das carrancas e dos atentos e interessados foi registando o movimento do parque motociclista nas imediações. Falou com alguns e tudo, descobrindo um poucachinho das suas facetas cromáticas.
Em jeito paradoxal junta-se aqui uma ligação a um mestre da teoria dos conjuntos. Que tal pessoal?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Moto camping

http://www.topix.net/motorcycles/2010/08/scooter-camping-car-mobile-home