quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Epitáfio em ricochete


Catcher in the Rye,( À Espera no Centeio ) um romance publicado em 1950 e que ainda hoje se vendem milhares todos os anos. Referências a The Catcher in the Rye O curioso na obra de J. D . Salinger é a forma como ela influenciou gerações e ainda continua a influênciar. Só para se ter uma idéia a obra é citada em alguns casos curiosos, como a morte de John Lennon. Segundo testemunho do próprio Mark David Chapman, assassino de Lennon, ele estava lendo O Apanhador no Campo de Centeio minutos antes de tentar o suicídio e da obra teria tirado inspiração para matar o Beatle. Outro fato curioso é que o atirador que tentou matar Ronald Reagan em 30 de abril de 1981 afirmou que também teria tirado do mesmo livro a inspiração para matar o presidente. No filme Teoria da Conspiração, Mel Gibson faz o papel de um motorista de taxi psicótico, que acha que todos estão contra ele, e que possui uma compulsão, comprar diariamente um volume de O Apanhador no Campo de Centeio, existindo em sua casa milhares de exemplares. Por conta de uma dessas compras, ele é descoberto por seus inimigos e quase acaba morto. "in wikipedia"

Rafael Trindade bombeiro de Vila do Bispo era um estudioso da wikipedia e muitas vezes nas horas de maior tédio no quartel fazia uns feedzinhos com curiosidades que ia apanhando ao surfar na internet. Sempre atento aos óbitos de pessoas famosas adorava encaminhar trivialidades mas chainmail nunca.

A terapia de Müller e o contraditório


Porém, o que percebemos não é uma realidade objetiva, e sim o meu próprio existir diante do mundo englobando tanto os meus pensamentos quanto os meus sentimentos. É importante entender que percebemos o mundo físico, os sentimentos, as outras pessoas, as idéias, os valores, com “nossos olhos”, sob a nossa perspectiva, e que para cada situação dada existe outra “visada”, outra possibilidade de apreender aquela experiência, diferente ou além do que percebemos. Cada objeto, cada unidade de experiência e cada sujeito podem ser percebidos através de vários ângulos, perspectivas ou aspectos. Termos esta consciência faz com que a realidade se torne uma fonte interminável de novas descobertas, aguçando a nossa curiosidade. Pensar fenomenologicamente é estar consciente que sabemos o que percebemos, mas que pelas nossas limitações humanas estamos sempre no limite deste saber e na busca do desconhecido que se descortina a cada instante sob nossos olhos. Este é o olhar fenomenológico, um olhar para a novidade do outro, para o que se revela e que ainda não sabemos, para este vir-a-ser constante, sempre na fronteira do aqui-e-agora. A verdade do outro é sempre incompleta e interminável num processo de tornar-se.


http://www.mullergranzotto.com.br/muller_granzotto/producao_cientifica_artigos_det.php?codigo=17

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Moto peças nacionais na área


Artilhe a sua mais que tudo, dê-lhe nova vida, recupere um simbolo da nossa portugalidade, agora se tiver vontade e ânimo suficiente para tornar a sua marafada toda pipi já pode contar com esta malta superorganizada e competente para o ajudar. A ligação está em permanência aqui ao lado. Eles têm coisas incriveis! GOOOOOOD VIBES

Nostalgia é a tua prima


"Há entre mim e o real um véu/à própria concepção impenetrável”
Rosnou entredentes Helmut Von Schlafenberger antes de se desviar pelo atalho que o levaria à sua autocaravana enquanto apertava a pele de carneiro que tinha comprado na feira flower power.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Na Arcadia zunem


Havia sempre uma história para contar sobre qualquer coisa, não porque ele fosse um escrevinhador interessante ou um provocador inebriante mas era o seu trabalho a seguir à lida da casa. Tinha um hobby (talvez mais que um) e isso causava-lhe alguns distúrbios comportamentais. A tal ponto que começou a tomar uma homeopatia especifica para acalmar a sua inexactidão. Ele era um gajo muito clean.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Breathless


Há um gosto especial em fazer parte do tempo, da mudança, do que aparece de novo. Inaugurações de novas dependências estamos lá, queremos ver e comprar qualquer coisita: um saco de batatas, umas meias de polyester, um jarrão horripilante, uma caixinha de queques de cenoura, um frasco de tremoços, um detergente exquisito, provar as funcionalidades, matar saudades de um espaço que foi outro. Em Portimão há sempre algo que rola e o pessoal corre em barda para os alegretes do pagode. Enquanto houver fôlego.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Chinatown cut-up


Silêncio carregado de pálidas sensações. Aqui tudo é expectativa. O cimento colabora sempre antes das chuvas. A escrita é uma brecha técnica na aferição do ar. Pretenciosa cultura do cogito lacónico. Imagem e vómito e frémito se um acaso disparatar e os dados de novo no tapete verde, exactamente supérfulo. Silêncio fulo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O dia de amanhã


"A barra tá pésada" era uma frase normal em qualquer telenovela que se ouvia em casa de Felício Carvalho ou então o "Tá-se bem" do filho mais novo ou um "Bora lá" da filha Jovita. Muitas vezes "o jantar está na meeeesa" da sua aguerrida esposa. A frase preferida dele era "chegamos a terra" e isso deixava-o com energia para ser feliz e depois voltar ao mar quando fosse preciso. Amanhã quando tiver as redes prontas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A oração do careca devoto



Oração de Santo António para achar objectos perdidos

Eu vos saúdo, glorioso Santo António, fiel protector dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objectos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro, a minha carteira.

Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais.

Amém.

Com esta oração Carlinhos Careca espera que lhe seja concedida esta maravilhosa graça para poder seguir em frente na sua armadilhada vidinha.

sábado, 9 de janeiro de 2010

This calls for a banana



Eram apenas recordações de infância porque agora a vida já não dava para curtir os bonecos, então a meio da manhã a fome atacou e Horácio Campelo sacou, qual cowboy, da sua banana made in Aljezur e lembrou o herói nutriente que lhe dava um vigor psicológico extra.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Taberna do Carlos


 
 
Está marcado. O próximo roteiro é na taberna do Carlos. Devagar se vai ao longe!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rickshaw Challenge


Tuk tuk a bombar na Índia e uma malta tuga também a fazer das suas...

http://rickshawchallenge.com/
http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1416227

sábado, 2 de janeiro de 2010

Status Quo ou Understatement


Plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E assim você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!


http://www.ronaud.com/frases-pensamentos-citacoes-de/william-shakespeare