segunda-feira, 29 de junho de 2009

O senhor comentador materializa




Hoje em dia praticamente toda a gente comenta blogs, sejam eles concorrentes ou não. No entanto, muitos são os comentários deixados em vão, que na realidade não adicionaram nada de útil ao assunto e que foram meramente uma perda de tempo para si.S er um bom comentador noutros blogs é extremamente importante, principalmente se você se tornar influente. Existem algumas dicas e técnicas para se tornar um comentador influente, seja aqui, seja noutro blog qualquer. Tome nota:

1- O link que coloca nos comentários

Geralmente o link que se coloca nos comentários é o correspondente à homepage do nosso website.Existem no entanto, formas de retirar melhores dividendos da exploração desse mesmo link. Uma das melhores técnicas utilizadas por bloggers, é colocar o endereço dos seus Feeds ao invés de colocar o endereço do seu website. Além de funcionar como uma forma de aumento de subscrições, dá também ao mais curiosos a possibilidade de analisarem vários outros conteúdos sobre o seu website. Digamos que se trata de um marketing um pouco mais agressivo.
Para quem não gosta de ser agressivo, pode simplesmente deixar um link para um artigo que seja relevante para quem está a ler o seu comentário. Se conseguir colocar um link para um artigo seu sobre o mesmo assunto, tanto melhor. Além de você estar a oferecer uma maior contextualização, está a dar a oportunidade a outras páginas que não a homepage, de se tornarem conhecidas e melhorarem o seu próprio Page Rank.

2- Os comentários em vão
Infelizmente é comum vermos na blogsfera muito comentário do estilo “muito bom!”, “interessante”, etc. Embora comentar seja importante, é igualmente importante saber comentar com qualidade. Você só terá a ganhar com isso, acredite! Adicionar valor ao seu comentário e ao post em si, é a melhor forma de garantir visitantes de volta ao seu blog.Utilize os comentários como uma forma de mostrar o seu conhecimento, e não como uma forma de se aproveitar de um outro blogger qualquer.Comentários profundos e bem estruturados, são sempre alvo de centenas de visitantes posteriormente.

3- Não tenha dor de cotovelo

Geralmente nos comentários é importante ser-se positivo. Se pretender de alguma forma ser negativo face ao trabalho exposto, ou tentar de alguma forma prejudicar o blogger com o seu comentário, o mais provável é que esse comentário seja apagado ou leve uma resposta igualmente azeda, que por diversos motivos irá prejudicá-lo a si e ao seu blog. Quando se tenta adivinhar ou ter dor de cotovelo, é necessário ter-se noção dos riscos que se correm. Se a sua ideia estiver errada, que é o mais provável, as repercursões serão incríveis.
Ao tentar ser negativo, você está a desejar que o seu comentário seja ignorado. A ideia é precisamente a oposta! Se pretende dizer que um serviço é mau, opte por dizer que não concorda com o post, e recomenda o serviço Y por ser melhor em A e B. Ao fazer um post deste tipo, você estará a acrescentar valor ao blogger. Isso é o mais importante.

4- A partilha do conhecimento

Os melhores comentários são definitivamente aqueles que são construidos com o intuito de acrescentar valor ao post. Um simples comentário de 1 linha provavelmente será pouco influente, ao invés de um comentário extremamente bem pensado e ponderado, com 1 ou 2 parágrafos.Os bloggers irão lembrar-se e visitar o seu website, quando o seu comentário de alguma forma lhes ficou gravado na retina. Isso é o mais importante. Nunca que se esqueça que não existem bloggers intocáveis ou que não comentam noutros blogs por serem as verdadeiras sumidades do seu nicho. Isso é uma ideia errada, tanto para si, como para o blogger.
Toda a gente visita toda a gente, quando o seu conteúdo é de valor, seja nos comentários ou nos posts.É engraçado analisar que os bons comentários em blogs de relativo sucesso, trazem sempre umas centenas de visitantes posteriormente. É esse o efeito de um comentador influente.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Paralelamente a ser um comentado influente, você poderá melhorar também a sua forma de promover os comentários alheios. Uma das melhores formas de atrair mais comentários para o seu blog, é utilizando o plugin CommentLuv, que sempre que alguém coloca um comentário, ele coloca um link adicional para o último post do seu blog. Nada mais interessante do que comentar e deixar um precioso link para o seu último título, correcto?
O resultado final pode ser um comentário com o seguinte rodapé. O estilo e a frase irá depender posteriormente da configuração que utilizar no seu blog. O plugin é bastante simples de instalar e activar, e oferece aos seus leitores valor acrescentado quando estes colocam comentários. Descarregue o plugin CommentLuv!
Em jeito de conclusão, comentar não é, nem deve ser, uma ciência.Quando se coloca um comentário num blog é necessário ter consciência do valor do comentário. Considero primordial considerar primeiro a qualidade do seu comentário, ao invés de se aproveitar do blog alheio para promover o seu. A sua influência nos comentários de um blog é medida pela sua regularidade e consistência. Aproveite alguns dos minutos do seu dia-a-dia, para comentar noutros blogs, colocando o seu conhecimento no terreno e ajudando quem também precisa. Partilhar o conhecimento é sempre a melhor forma de se atingir o sucesso.

domingo, 28 de junho de 2009

bad






Not Bad. Disse de um fôlego Julinho Escariotes após ter provado o medronho do Toino Lúcio, enquanto a TVI debitava a catadupa Michael Jackson. Sim ele estava triste mas era mais pelo aspecto do artista enquanto autoporcelana. A vida é uma estucha mas pior seria sem a minha Tuxa.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Solar System





Ora lá está. Pensas que as convulsões que ora vives não têm relação directa com as mudanças cósmicas do sistema solar? Eu diria mesmo que são impactos gósmicos gerados pelo stress do nosso próprio sol. Nós humanos não temos hipóteses e cedemos a este efeito nervoso.
O aquecimento global é culpa nossa e não, é inevitável. Confidencia com os braços no ar Fernando Cascata ao seu cão Pelegrino.

sábado, 20 de junho de 2009

Esperanto a seco


Não se encontrava, ali no seio da termiteira, um objectivo comum que lhes pudesse transmitir uma ilusão de um futuro mais promissor. Pensava que o seu papel era de um subalterno frustrado e dolente mas ao mesmo tempo, na realidade um pilar esforçado que ameaçava esboroar-se por inanição.
O seu gosto pela pop moderna não tinha qualquer correspondência, era um gosto solitário perdido no espaço-tempo...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Plano Matateu


As ovelhas estão mais escuras, as abelhas escasseiam, os governos traçam planos maquiavélicos para macerar o presente e destilar o futuro, as nossas gavetas estão vazias, os nossos colchões cheios de palha e carrapatos, nos correios só se paga já não se recebe. Ó vida madrasta! Tá na hora de levantar ferro desta ilha ecológica, pensa sériamente Hugo Guerreiro consultando o seu calendário.

domingo, 14 de junho de 2009

Ponte longe demais

Se sabeis novas do meu amigo novas dizei-me que vou morrendo por meu amigo que me levaram num carro negro de madrugada
Dizei-me novas do meu amigo em sua torre tecendo os dias dai-me palavras, pra lhe mandar com ruas brisa domingos sol
Se sabeis novas de meu amigo novas dizei-me que desespero por meu amigo que longe espera tecendo os dias tecendo a esperança
Mando recados não sei se chegam leva-me o vento da noite triste ou diz-me novas de meu amigo que tece o tempo na torre negra
Que tece o tempo que tece a esperança já da ternura fiz uma corda ó vento prende-a na torre negra que meu amigo por ela desça
Por essa corda feita de lágrimas que meu amigo por ela desça mande a esperança que vai tecendo que eu desespero sem meu amigo
(Manuel Alegre - Praça da Canção)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aftermath - post circuit panacea



Neurose, nova rosa, limite encasquilhado do self, latitude escofiada sem margem, inquietude mistificante mas inócua, mono-materialismo estético, pêndulo errático, sopa de cavalo cansado.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pressão alta


Os laranjinhas estão todos contentes com a sua verdade da mentira e por terem ganho aos xuchas do embuste nas eleições abstémias e vão dar uma forcinha ao Durão para mais um período de ouro da Europa dos bué.

Aqui no reino do feedback zero vamos lutando e rezando para os nossos Zé Búzios resistirem à pressão atmosférica.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Corrida Eleitoral - a meta é a Europa (via Algoz)














Vota em quem quiseres, vota se quiseres, se não quiseres não vota, quem te fode é a Europa.

Il pleut


It’s Raining
It’s raining women’s voices as if they had died even in memory
And it’s raining you as well marvellous encounters of my life
O little drops
Those rearing clouds begin to neigh a whole universe of auricular cities
Listen if it rains while regret and disdain weep to an ancient music
Listen to the bonds fall off which hold you above and below
Guillaume Apollinaire

quarta-feira, 3 de junho de 2009

E la nave va

Federico Fellini

Boa parte do filme foi feito como um falso documentário, embora o conceito seja relevado em vários pontos. Na abertura, é mostrada uma cena em julho de 1914, imediatamente antes do lançamento ao mar do navio Gloria N.. Toda a seqüência de abertura é feita em tons de sépia, como se houvesse sido filmado realmente naquela época, e sem nenhum outro som além do ruído do projetor. Gradualmente, a sépia se dá lugar ao filme colorido e podemos ouvir o diálogo dos personagens. O sr. Orlando é um jornalista italiano; ele encara a câmera e explica que a viagem é um tipo de funeral, com o objetivo de dispersar as cinzas da cantora lírica Edmea Tetua em torno da ilha de Erimo, onde ela nasceu. Explica que Edmea Tetua foi a maior cantora de todos os tempos e que tinha a voz de uma deusa.
Certa manhã, os passageiros descobrem que há um grande grupo de refugiados sérvios no convés do navio. O capitão os havia recolhido na noite anterior. Um dos passageiros é o arquiduque de Herzog (parte do Império Austro-Húngaro) e seus assistentes consideram os refugiados como uma ameaça à segurança. Eventualmente, um navio de guerra austro-húngaro aparece e exige que os refugiados sejam entregues, presumivelmente para serem feitos prisioneiros ou escravizados.
Na parte final, o filme assume um tom decididamente surrealista.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Todos ao Chão... das Donas!

Boas caros amigos! Aqui vai mais um encontro de ciclomotores Antigos, desta vez em Portimão, organizado pelo Centro Recreativo Chão das Donas.

Desde já temos que agradecer ao nosso amigo Sr. Paulo Silva que nos enviou este Cartaz. (obrigado! obrigado!)

Aproveito tambem para informar a todos que o encontro de Ciclomotores antigos de Estoi terá Lugar dia 21 de Junho de 2009.

Até uma próxima,
José António do Moto Clube de Almodôvar

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Algumas Valsas de Vavoum









o corpo enquanto arte / don delillo
(...)- Ao ir e vir, parto. Hei-de ir e vir. Partir aconteceu-me. Nós todos havemos de ir, iremos todos partir. Porque eu estou aqui e onde. E irei ou não ou nunca. E já vi o que hei-de ver. Se é que estou onde hei-de estar. Porque nada surge entre mim.

Dr. Hermenegildo Gaspar





Ilustre oftalmologista e emérito pensador islamista tinha por hábito usar a sua Dunia amarelo torrado pintada à mão para percorrer os caminhos da verdade, essa mentira ao perto.
Guardava todos os livros que encontrava tresmalhados em parapeitos, sem preconceitos.
Depois de uma campanha eleitoral animada, a grande vantagem de qualquer eleição democrática é a de o povo sair, finalmente, da sala de estar dos políticos. É uma sensação de alívio que alguns eleitos descrevem como semelhante ao momento em que uma dor intensa, por qualquer razão obscura, termina. (...) Depois de qualquer eleição a sensação dos políticos - quer tenham perdido quer tenham ganho - é a de que o povo mais profundo acaba de entrar todo num comboio, dirigindo-se, compactamente, para uma terra distante. Esse povo voltará apenas, no mesmo comboio, nas semanas que antecedem a eleição seguinte. Esse intervalo temporal é indispensável para que o político tenha tempo para transformar, delicadamente, o ódio ou a indiferença em nova paixão genuína.
Gonçalo M. Tavares, in 'O Senhor Kraus'